Black Mamba, Mamba Negra ou Mamba Preta, nomes dados à Dendroaspis polylepis, talvez a serpente mais temida do mundo todo. Serpente Africana, cujo veneno neurotóxico paralisa as funções Neuromusculares, ou seja, impede que o cérebro mande os comandos de movimento para os músculos, fazendo a vitima ficar completamente paralisado e em muitos casos causa morte por bloqueio dos músculos respiratórios. Uma vitima humana sem tratamento médico imediato pode morrer em 20 minutos até 4 horas, dependendo do local da picada. Outra característica que a faz uma das mais temidas do mundo é o fato dela chegar a
Curiosidade: O nome "Mamba Negra" não foi dado pela sua coloração, e sim por ter a boca toda preta por dentro.
A Mamba é uma serpente normalmente terrestre e de habito diurno, dormindo a noite em buracos e tocas, e sua alimentação consiste em animais de sangue quente (aves, roedores e lagartos). Ela é ovípara, e coloca no verão de
Existem muitos mitos a respeito da Mamba, alguns até sem cabimento algum, mas queria colocar aqui dois que me chamam muito a atenção:
-"A Mamba é a única serpente que corre atrás das pessoas para atacá-las?"
Não. Nenhuma serpente no mundo corre atrás de pessoas para atacá-los, isso é um mito que nunca foi provado. Muito pelo contrario, vários pesquisadores, inclusive no canal Animal Planet já fizeram o teste de entrar no meio do caminho de uma mamba, e por incrível que pareça.......Ela não correu atrás de ninguém.
-"A Mamba gosta de matar?"
Não. Ela como qualquer outro animal e inclusive nós seres humanos, apenas gosta de seu território, e se alguém tentar invadir vai tentar impedir de certa forma. Elas não sentem prazer nenhum em matar pessoas, inclusive é pouco lógico pensar que nós temos mais medo delas do que elas de nós.
Classificação científica
Reino: Animália
Filo: Chordata
Classe: Reptila
Ordem: Serpentes
Família: Elapidae
Género: Dendroaspis
Espécie: D. polylepis
Nome binominal: Dendroaspis polylepis