17 de jul. de 2009

Posts rapidos - o que não se deve fazer na criação de serpentes II

-Não dê alimentos coletados para uma serpente!

Nunca pegue aves, roedores, anfibios, nem nenhum animal na natureza para alimentar uma serpente (ou qualquer outro animal criado em cativeiro).Alimentos coletados podem estar lotados de endoparasitas (parasitas internos, como vermes), ectoparasitas (parasitas externos, como carrapatos), doenças, etc. que poderão ser passadas para serpente e pode até resultar em morte.Não dê bobeira, antes de comprar uma serpente, tenha ja em mãos o alimento, pois imprevistos acontecem, e você pode pagar o preço por comprar um animal sem ja ter o alimento.


Posts rapidos - o que não se deve fazer na criação de serpentes I

-Não compre animais coletados!

Comprando um animal coletado da natureza você terá um animal muito mais propenso a ser agressivo e não aceitar manuseio, muito mais vulneravel à doenças, dentre outros problemas a mais que você terá.
Uma coisa que muita gente não sabe, é que animais coletados quase em 100% dos casos vem com algum tipo de parasita, ou doença.
Outra coisa comum é um animal coletado não comer bem em cativeiro, ou simplesmente não aceitar comer em cativeiro, e acabar morrendo.
Não pense que comprar um animal pego da natureza é bom porque é mais barato, porque você com certeza vai pagar mais caro com ele do que comprando um animal nascido em cativeiro.


Posts rapidos - o que não se deve fazer na criação de serpentes

Devido alguns problemas em relação à falta de tempo para postar aqui, decidi começar a postar coisas rapidas, como erros que não se devem cometer na criação de serpentes, e sempre que possivel e conforme eu for lembrando, vou postando aqui.