27 de jul. de 2008

O que fazer após levar uma picada de uma serpente peçonhenta?

-O que fazer?
* A primeira coisa a ser feita, é solicitar o socorro médico com urgência.
* Mantenha a vitima deitada.
* Compressas de gelo retardam o efeito do veneno.
* Lave o local apenas com água ou água e sabão.
* Ofereça água para a pessoa beber.
* Se possível leve a serpente para identificação.


-O que não fazer?
* Não faça torniquete
* Não faça cortes ou incisões.
* Não dê álcool a vitima, nem comprimidos.
* Não coloque café, folhas, urina, ou qualquer remédio caseiro no local da picada.

Acidentes com serpentes podem matar! Cuide-se, NUNCA se aproxime de uma serpente sem a identificação feita por um profissional.



Um comentário:

GRUPO DE MONTANHISMO DE ANTONINA/PR disse...

Eu sou montanhista e sempre no inverno saio para minhas trilhas e muitas vezes me vejo no meio da floresta atlatica, correndo o risco de ser mordido (pela minha região por principalmente jararaca), apesar das cobras ficarem menos agitadas no inverno, a minha dúvida é a seguinte: existe alguma medicação em um acidadente com uma jararaca? como consigo o Soro Antiofídico Liofilizado? as trilhas são de 6, 10horas de caminhada não tenho como esperar atendimento...