7 de ago. de 2008

Sexagem

Atendendo a pedidos, vou falar um pouco sobre sexagem e as formas que podem ser feitas.

Sexagem é o nome dado ao exame que pode ser feito tanto nos humanos quanto nos animais para saber o sexo da pessoa ou do animal.

Existem quatro tipos de sexagem: Sexagem com sexador, sexagem por exposição, sexagem "visual" e sexagem por exame de sangue.

A sexagem mais comum é pelo sexador, um objeto que é enfiado na cloaca da serpente e dependendo do tanto que entrar se define o sexo, mas isso varia de tamanho e espécie.

Outro método é o "popping mode", que é o método por exposição. Nesse método aperta levemente com os dedos um pouco em baixo da cloaca da serpente, e se for macho fica visível o hemipênis, e na fêmea não se encontra o hemipênis.

O método da sexagem visual é feito por poucas pessoas e não é 100% perfeito. Nesse método a pessoa descobre o sexo por características físicas, mas não são muitas então nunca pode se afirmar com total certeza só com esse método.

E por último o método do exame de sangue, que é feito detectando pela reação PCR( no português, Reação em Cadeia pela Polimerase), a presença ou ausência de um gene específico, o qual só pode ser encontrado nas fêmeas e nunca nos machos. (informação dada pelo Gabriel)

PS: Devo avisar que NENHUM desses métodos deve ser feito por novatos, e sim por um profissional capacitado para isso.


Nenhum comentário: